À lei da bomba Gustavo Marques deu pontapé na crise do Torreense

Compartir publicación

Crónica do jogo disputado na Segunda Liga Portuguesa 2022/23 entre SCU Torreense e Estrela Amadora.

Sport Clube União Torreense e Clube Futebol Estrela da Amadora defrontaram-se na jornada 8 da Segunda Liga Portuguesa 2022/23.

Após duas derrotas consecutivas para a liga e a eliminação da Taça, o Torrense recebeu no
Manuel Marques o Estrela da Amadora e através de um golo do meio da rua do central
Gustavo Marques
pôs a cereja no topo do bola duma exibição muito competente dos
comandos por Pedro Moreira.

Aquilo que se viu no estádio do Torreense foi uma equipa da casa extramente competente e dominadora durante grande parte do jogo e um Estrela bastante a medo com um jogo muito à espera das transições e do erro do adversário.

A equipa da casa apresentou 4 alterações em relação ao jogo em Belém para Taça com Vágner, João Afonso, Morais e Maciel a entrarem nos lugares de Léo Navacchio, João Paulo, Cícero e Renato Santos.

A equipa do Estrela sem o capitão Rui Correia e o goleador Paulinho apresentou-se com Gaspar e Almeida no centro da defesa junto a Feravotic, Balbúrda no meio junto a Aloísio e Diogo Salomão e João Silva na frente junto a Gustavo Henrique.

O jogo desde cedo começou com ascendente dos da casa que chegaram à primeira
oportunidade aos 5 minutos com João Vieira. O Estrela tentava reagir ao domínio inicial dos da casa através sempre da mesma solução.

A equipa da casa apresentou 4 alterações.

O objetivo era que a bola fosse sempre parar ao corredor esquerdo de forma rápida, onde as combinações entre João Reis e Gustavo Henrique deixavam o lateral direito do Torreense Rui Silva completamente batido. Não foi uma noite nada confortável para o jogador formado no Porto.

Com o decorrer da primeira parte foi sempre o Torrense muito mais perigoso com João Vieira (25’ e 26’), Picas (30’ e 35’), Morais (36’) e Gustavo (37’) a fazerem tremer os forasteiros.
O jogo chegou ao Intervalo com um empate justo, mas o ascendente dos da casa colocava água na boca para a segunda parte entre as gentes de Torres que deixaram o Manuel Marques bastante bem composto para apoiar os seus.

A segunda parte começou com o mesmo guião da primeira, apesar da primeira oportunidade ter sido mesmo dos visitantes pelo sempre inconformado João Reis com um cruzamento da esquerda.

Gustavo Marques leva justamente o prêmio de Homem de Jogo.

A primeira ronda de substituições levou o Estrela a crescer principalmente pela entrada de Cícero no Torreense que fez os da casa baixar um pouco mais as linhas.
Porém a reação no banco de Pedro Moreira foi perfeita com a entrada de João Oliveira e
principalmente do sempre energético Renato Santos que trouxeram o Torrense novamente
para cima do jogo.

Seria ao minuto 73’ que o Estádio Manuel Marques e toda a cidade de Torres ia explodir de alegria. Após um cruzamento lateral, Gustavo Henrique afasta mal e a bola sobra no meio-campo para Gustavo Marques que se enche de coragem e mete a bola com a potência toda a beijar o fundo das redes de Bruno Brígido que nada podia fazer.

Sérgio Vieira tentou reagir com risco total tirando Feratovic para colocar mais um avançado, porém apenas se registou uma ocasião perigosa por Ronaldo Tavares aos 79’. A exibição estrelista foi completamente desinspirada e nos últimos minutos, mesmo a precisar de marcar, nunca se conseguiu colocar por cima do jogo e pressionar os da casa.

Gustavo Marques leva justamente o prêmio de Homem de Jogo pela liga muito pelo golo, mas também por uma exibição completíssima tendo sindo imperial nos duelos e no jogo aéreo tanto defensivo como ofensivo (não fez nas 2 oportunidades que teve de cabeça). Mais uma grande exibição do brasileiro que vem se afirmando pelo Torreense.

Com ambos eliminados da Taça, voltam a jogar apenas para a liga na 9ª jornada.

Com este resultado, o Torrense respira um pouco mais, conseguido a segunda vitória no
campeonato e chegar aos 7 pontos e ao provisório 13º lugar na tabela. Já os estrelistas sofrem a primeira derrota da temporada podendo baixar até ao 8º lugar ainda nesta jornada.

Com ambos eliminados da Taça, voltam a jogar apenas para a liga na 9ª jornada. O Estrela recebe o Covilhã no sábado dia 15, enquanto o Torrense volta a jogar em casa, desta vez, perante a B Sad na terça-feira dia 18 em mais um jogo muito importante nesta caminhada.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *